11 de abr. de 2014

O assunto é : Big Chop

Oi gentem !!!

Esta na moda agora essa expressão : Big Chop (grande corte em inglês ).
Meninas  fazem o corte radical para tirar o cabelo , antes alisado ,
para assumir seus cabelos crespos naturais
 Eu fiz o meu Big Shop no final de 2012.
Queria voltar a ser crespa.
Foi uma decisão muito simples pra mim, já que tinha feito o mesmo anos atrás
quando vi uma foto da cantora Negra Li , ainda em início de carreira com seu Black natural
(hj ela usa um tipo de relaxamento) .
Fiquei apaixonada.
Aquele cabelo me passava uma sensação de liberdade, força, independência .
Amei !
Fui na cabeleireira e cortei curtinho, mas ficou curto demais, e na época não tinha confiança o suficiente para usá-lo daquela maneira.
Coloquei então o tal CANECALON ( tranças feitas de uma fibra que imita cabelo junto ao meu cabelo).
Adorei !!! (não achei fotos pra postar pra vcs  ... )
Mas acreditem, fui muito hostilizada na minha pequena cidade Natal ( lá , onde grande parte da população é negra).
Mas isso não me abalou nem um pouco, curti muito minhas tranças, e quando o cabelo cresceu
assumi meu black com muito orgulho(relaxado com guanidina, prefiro assim).
Ainda me olhavam torto, questionavam e zombavam.
Mas eu ?? Tava nem aí.
E meu black foi muito bem recebido aqui em Curitiba(que tem fama de preconceituosa, mas não é).
Fazia o maior sucesso.
Anos depois decidi mudar de novo, fiquei lisa, loira, ruiva...
E em 2012 decidi ser crespa de novo !








Enfim, esse post é pra dizer que nada deve nos ser imposto, nem ser lisas, e nem ser crespas.
Sejam oq vcs quiserem!
Sejam felizes, pq é isso que interessa.
Não é pq ta na moda ficar crespa que vc deve ficar, se vc não se sente bem assim.
Pessoas mudam, eu mesma já mudei tanto.
E cabelo cresce, por isso temos a possibilidade de fazer oq quisermos.

VIVA A LIBERDADE DE SER QUEM REALMENTE SOMOS, POR DENTRO E POR FORA.

Bjs

Até a próxima !

Josi Helena

2 comentários: